quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Uma dica

Recolham-se e rezem.

Reina a incompreensão e a desconfiança. O que as pessoas mais querem é trocar por relações sinceras e autênticas. Mar o ar geral é de esperteza, malícia e do sem significado.

Reze, porque não há como preencher o vazio com o outro. A solidão consigo mesmo é a melhor forma de descermos à humildade e recorremos a Deus. O vazio se preenche com substância e valor, não com vaidade ou vento.

Como ferro na forja, a nossa alma. Daí qualquer relação com outro será um prêmio, mesmo que o outro seja egoísta. Mas mais felicidade dá ainda ao encontrar aquele que busca a vida pela sabedoria e frescor do Espírito Santo, pela filiação do Pai e irmandade com o herdeiro. E mais a proteção da mãe mais carinhosa do mundo, mediadora e poço repleto das graças.

Nada faz sentido. Podemos fingir que não vemos que matam por fundamentalismo no Oriente Médio. Que matam através de partidos únicos na Ásia. Que matam milhões de bebês ao ano nos EUA... que o Brasil é o vencedor em número absoluto de assassinatos. O altar da modernidade é sangue humano: eis a civilização.

Rezem e comecem a ficar debem com Deus. Obedeçam as leis que previnem do instinto bestial. Cultivem a liberdade verdadeira. Daí, estejam de bem consigo mesmos. E depois esperem o próximo, sem a mesquinharia de esperar por nada. Se algo vier, graças de Deus, graças a Deus.


_____
Postado no Facebook em 03/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário