quarta-feira, 20 de maio de 2015

Futebol



A cada momento em que eu penso a alegria de me alienar do futebol e vejo a imbecilidade geral eu vejo que larguei o zoológico, abria a jaula e tranquei os outros lá dentro. Troço feio, chato e imbecil. Futebol só serve quando se joga. Assistir futebol é um hábito depressivo, que só chega no estado da arte quando se torce como um imbecil.



Mas em se tratando do baixo nível geral das coisas...
Até que corresponde bem. Porque eu poderia fazer o mesmo comentário sobre alienar-me completamente da televisão: não há utilidade, benefício que a justifique.

Às vezes eu penso no esforço que as pessoas fazem para conseguir fazer PASSAR O TEMPO. O álcool ajuda bastante. E o espírito de "vivo sempre momentos muito felizes com meus amigos", quando aliado às mesmas banalidades rituais de sempre só corroboram isso. Que é o fato das pessoas terem que se ajustar contra a sua vontade a várias coisas; das pessoas cercarem-se de pessoas e mesmo assim ficarem no meio da maior solidão; como se o prolongamento do riso fosse abreviar a vida, como se pudéssemos antecipar nossa morte, fazendo com que o tempo passe depressa.

_____
Postado no facebook em  08/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário